quinta-feira, 15 de maio de 2014

Por que é tão difícil emagrecer?



Olá, como vocês estão? dei umas escapada nas comidinha, mas fazer oq? continuar. Estou super firme na academia não faltei um só dia, ainda nem me pesei essa semana, pretendo me pesar no sábado ..

Abaixo tirei uma parte de um texto que achei super interesse ..

Devemos mudar a forma de pensar e agir,  pensar como magro, colocar a comida em seu devido lugar. Comida é fonte de energia e nutrientes e só isso.  Comida não resolve ansiedade, tristeza, solidão, alegria, etc.
Aprenda a diferenciar fome de vontade de comer ou fome real de fome emocional. Os episódios de fome insaciável ou “ataques” desesperados aos alimento são bons exemplos de fome emocional, afinal somos seres dotados de um organismo extremamente inteligente que sabe quando é a hora de parar. Portanto, coma devagar para que o cérebro reconheça o momento da alimentação e saiba o momento de interrompê-la.
Nenhum alimento é proibido, nenhum alimento mata por si só. O que mata são os exageros. Não sofra, não passe fome!

1 comentário:

  1. Essa imagem é bem o que eu estava pensando esses dias.... Eu sempre engordo em feriados e dias que não da pra ir na academia! rsrs.... Quando tem treino eu me alimento melhor! Mantenho a linha! Veja só! IR pra academia depois do trabalho já é uma ação automática pra mim! Virou Habito! (axo q vou fazer um post sobre isso ;P)

    PArabéns pela dedicação!
    Beijo!

    ResponderEliminar